Aguarde, carregando vaga

Saiba como funcionam os tokens de recebíveis de cartão de crédito

Você já ouviu falar dos tokens de recebíveis de cartão de crédito? Eles são uma novidade bem recente no mercado cripto e uma grande aposta quando pensamos em criptoativos e investimentos de renda fixa.
Publicidade

Você já ouviu falar dos tokens de recebíveis de cartão de crédito? Eles são uma novidade bem recente no mercado cripto e uma grande aposta quando pensamos em criptoativos e investimentos de renda fixa.

Publicidade

[ad_1]

Neste artigo, você saberá mais sobre como funcionam os recebíveis de cartão de crédito tokenizados e as oportunidades que eles trazem, tanto para quem tokeniza quanto para quem investe!

Como funcionam os recebíveis de cartão de crédito?

Primeiramente, é importante destacar que os recebíveis de cartão de crédito são um conceito que só existe aqui no Brasil. Esta mecânica surgiu há anos e está relacionada à inflação e à maneira como os cartões de crédito funcionavam antigamente.

Para entender melhor: imagine que você realiza uma compra com o seu cartão de crédito. A loja responsável pela venda do produto ou serviço só recebe o valor após 30 dias ou de acordo com o parcelamento (se a compra foi parcelada em 4 vezes, ela receberá o valor ao longo desses 4 meses).

Publicidade

Esses valores são os recebíveis de cartão de crédito. Basicamente, é uma forma de avisar a loja que a compra foi feita e que ela terá o direito de receber o valor integral ou parcelado, mas não na hora que a transação foi realizada.

[ad_2]

Antes da mudança feita pelo Banco Central, em 2019, os detentores dos recebíveis de cartão de crédito eram as maquininhas e só elas poderiam antecipar os valores. Era um instrumento bastante utilizado pelos bancos, com cada um possuindo a sua, algo que travava o mercado e atrapalhava o acesso às vendas e aos recebíveis.

Com isso, o Banco Central criou a figura das Registradoras, que seriam empresas responsáveis por receberem todas as transações realizadas via cartão de crédito. Ou seja, todas as vendas que você realiza geram um registro para a Registradora, tirando das mãos dos bancos ou da adquirente e levando tudo para uma central única.

Assim, é possível abrir mais o mercado de recebíveis de cartão de crédito, dando mais poder ao varejista, pois a venda agora seria dele, não mais da maquininha ou de qualquer outra pessoa.

Essa movimentação do Banco Central faz com que existam uma série de soluções para os recebíveis, como, por exemplo, pagar fornecedores com eles, ter novas formas de antecipação de vendas ou de crédito usando os recebíveis como lastro para essas operações, e muito mais!

Por que escolher os tokens de recebíveis de cartão de crédito?

Os tokens de recebíveis de cartão de crédito são uma ótima opção de investimento em renda fixa e trazem diversos benefícios, não apenas para os lojistas, mas também para os investidores.

Assim, o investidor aceita um produto que teria uma rentabilidade menor, mas com quase zero risco, e leva esse valor direto ao lojista, acabando com intermediários desnecessários para a transação.

Com isso, as taxas para os lojistas são reduzidas e a rentabilidade aumenta para além dos padrões do mercado. Fora isso, ocorre o que chamamos de democratização dos investimentos, permitindo que mais investidores tenham acesso a produtos que, antes, seriam inacessíveis a muitos.

[ad_2]

Os tokens de recebíveis de cartão de crédito são uma alternativa de baixo risco e com boas remunerações que podem fazer a diferença em sua carteira de investimentos, principalmente se você busca diversificar a sua!

Publicidade