Por favor aguarde

Entenda o que é o PIS PASEP e Seus Benefícios

Publicidade

Calendário e procedimentos para saque do PIS PASEP

Para ver o calendário do PIS PASEP, acesse o site do programa ou ligue para o banco. As datas de saque são mostradas lá, separadas pelos meses de nascimento.

O PIS PASEP é um programa do governo para os trabalhadores no Brasil. Vamos falar sobre o que é e os benefícios que traz. Saber sobre esse programa pode ajudar muito. Você terá acesso a coisas importantes para seu trabalho e vida pessoal.

O PIS e o PASEP são contribuições feitas pelas empresas. Elas vão para um fundo. Este fundo paga benefícios aos empregados.

Alguns benefícios do PIS PASEP são o Abono Salarial e o Fundo de Participação dos Trabalhadores. Entender como conseguir esses benefícios é chave para aproveitar o PIS PASEP.

Como funciona o PIS PASEP e quem tem direito

Vamos entender como o PIS PASEP funciona. E ver quem pode receber esse benefício. Conhecer as regras é essencial para aproveitar o programa.

Os programas ajudam os trabalhadores brasileiros. São feitos com contribuições das empresas e instituições públicas. O dinheiro vai para o PIS/PASEP.

Para receber o PIS PASEP, há regras a seguir:

  1. Deve estar no cadastro há 5 anos;
  2. Receber até dois salários mínimos por mês no ano passado;
  3. Trabalhar 30 dias com carteira assinada no ano anterior;
  4. Seu empregador deve ter dado as informações certas ao Ministério do Trabalho.

Caso cumpra esses requisitos, você tem direito ao PIS PASEP. O benefício varia conforme o tempo e salário de trabalho. O pagamento vem da Caixa (PIS) ou do Banco do Brasil (PASEP). Você pode pegar o dinheiro no banco ou online.

Rolar para cima