A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (27) os vencedores do concurso de melhores aplicativos para Windows que estão disponíveis na loja oficial do sistema operacional.
[ad_1]
O evento é uma celebração de um ano do lançamento da nova Windows Store e envolveu tanto uma categoria de avaliação interna (Editor’s Choice) quanto o voto da comunidade (Community Choice). Desta vez, apenas aplicativos utilitários concorreram, sem levar em conta os jogos.
LEIA TAMBEM
Sinais de fundo no preço do Bitcoin piscam enquanto o índice de ‘medo e ganância’ corresponde às mínimas de março de 2020
Windows 11 22H2: veja como baixar a atualização agora
Os vencedores da comunidade
Na categoria Utilidade, os vencedores foram o app de captura de tela ShareX e o teste de velocidade de conexão com a internet Speedtest by Ookla.
ShareX.Fonte: Windows Blog
Em Gerenciamento de Arquivo, o prêmio é da interface de pastas Files App e do Rufus, que ajuda a criar pendrives bootáveis de sistemas operacionais.
Files App.Fonte: Windows Blog
Por fim, em Plataforma Aberta, a medalha foi dividida entre três apps: o Auto Dark Mode (que cria um Modo Escuro personalizado), EarTrumpet (um controlador avançado de volume) e ModernFlyouts (que altera a interface de controles de brilho, áudio e afins.
EarTrumpet.Fonte: Windows Blog
Os vencedores da Microsoft
No caso dos prêmios internos, a empresa escolheu outras categorias — inclusive premiando um programa de acessibilidade, o Talk for Me, que auxilia a comunicação de pessoas com deficiências motoras a partir de um teclado especial.
Confira a lista de ganhadores:
[ad_2]
- Reconhecimento Especial – Talk for Me
- Entretenimento (Vídeo) – Disney+
- Entretenimento (Áudio e Música) – Spotify
- Criatividade (Gráficos e 3D) – Canva e Paint.NET
- Criatividade (Áudio e Vídeo) – Wondershare Filmora
- Produtividade – LiquidText
A lista completa de concorrentes e vencedores pode ser vista no blog do Windows.