Aguarde, carregando vaga
Publicidade

Guia de viagem do Hodler: quais plataformas aceitam criptomoedas?

[ad_1]

Publicidade

A economia global está se tornando cada vez mais digital, e não é surpresa que as criptomoedas e a tecnologia blockchain estejam começando a ter um impacto no setor de viagens. Muitas agências de viagens agora aceitam Bitcoin (BTC) e outras moedas digitais como pagamento, com algumas até oferecendo descontos para clientes que pagam em criptomoeda. Aqui está uma lista de plataformas populares de reservas de viagens que aceitam BTC, bem como adotam a tecnologia blockchain.

Publicidade

1INCH Network para trazer pagamentos cripto para a indústria de viagens

A agregadora de exchange descentralizada 1inch Network anunciou na quinta-feira uma parceria com a plataforma de reservas de viagens Travala.com, que permitirá que os usuários paguem por suas reservas de hotéis com criptomoedas. Os usuários do Travala.com agora podem usar sua criptomoeda favorita para comprar milhões de mercadorias graças a essa colaboração. Espera-se que essa decisão impulsione a adoção de criptomoedas e promova a inovação no setor de viagens.

A integração com o Travala.com permitirá que os detentores de tokens de 1INCH reservem mais de 2,2 milhões de hotéis e residências, mais de 600 companhias aéreas e mais de 400 mil atividades em 230 países. Este é um grande passo à frente para a Rede 1INCH, que agora poderá oferecer seus serviços a uma gama maior de usuários.

O Travala.com é um defensor da adoção de criptomoedas, recebendo pagamentos em mais de 50 criptomoedas diferentes, incluindo BTC, Ether (ETH), Tether (USDT), Shiba Inu (SHIB), e agora 1inch.

Publicidade

TravelX arrecada US$ 10 milhões para construir um protocolo de distribuição de viagens baseado em blockchain

A TravelX, uma nova empresa, recebeu recentemente US$ 10 milhões em financiamento inicial para criar uma rede de distribuição baseada em blockchain para viagens. Juan Pablo Lafosse, ex-CEO e criador da Almundo, lançou o negócio com sede em Miami no ano passado.

Parceiros da Alternative Airlines aceitam pagamentos em criptomoeda

Conforme relatado pelo Cointelegraph, a Alternative Airlines, uma empresa de viagens com sede no Reino Unido, fez parceria com o serviço de criptomoedas Utrust para facilitar pagamentos com criptomoedas.

A Alternative Airlines tornou-se o primeiro comerciante no ramo de viagens a fazer parceria com a Utrust em 13 de novembro, quando anunciou um novo relacionamento com o processador de pagamentos digitais com sede na Suíça. Os clientes podem reservar voos usando criptomoedas como BTC, ETH, Dash (DASH), DigiByte (DGB) e a moeda nativa da Utrust, UTK.

Destinia

Em seus aplicativos web e móveis, Destinia, um conhecido serviço de reservas de hotéis e voos fundado em 2001 por Ian Webber e Amuda Goueli, oferece descontos para usuários de BTC.

A empresa, com sede na Espanha, foi uma das primeiras a adotar os pagamentos em criptomoeda. Em 2014, a Destinia.com se tornou a primeira agência de viagens online no Oriente Médio a aceitar pagamentos em BTC. Com a integração do Bitcoin, o negócio rapidamente se tornou uma das opções de pagamento mais populares oferecidas pela empresa, com volumes de transações semelhantes aos do PayPal.

Bônus: Bitcoin Beach – a Praia do Bitcoin

Nos arredores da capital de El Salvador, a cerca de uma hora da cidade fica um povoado chamado El Zonte. Água morna e um fantástico point break atraem surfistas de todo o mundo, mas você pode facilmente identificar um tipo diferente de viajante nas ruas de terra tortuosas de El Zonte.

A vila de El Zonte permite que moradores e visitantes usem o BTC para pagar qualquer coisa, de serviços públicos a tacos, graças à inovação de uma empresa local. A iniciativa Bitcoin Beach, de acordo com Joe Hall, do Cointelegraph, precedeu a adoção do BTC como moeda legal em El Salvador, anunciada pela primeira vez pelo presidente Nayib Buekele durante a conferência Bitcoin 2021 e posteriormente promulgada em setembro de 2021.

LEIA MAIS:

Siga-nos nas redes sociais

Siga nosso perfil no Instagram e no Telegram para receber notícias em primeira mão!



[ad_2]