É OURO! Brasil vence a Espanha e conquista o bicampeonato olímpico

Publicidade

Daniel Alves segue ampliando sua marca como o maior campeão da história do futebol. Com a conquista das Olimpíadas de Tóquio, na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha, o lateral do São Paulo chegou a 42 títulos na carreira, cinco deles com a camisa da seleção brasileira.

Bicampeão da Copa América (2007 e 2019) e da Copa das Confederações (2009 e 2013), Daniel soma campanhas vitoriosas em todos os clubes por onde passou: Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo. A última havia sido o Campeonato Paulista de 2021, em maio.

Aos 38 anos, Daniel Alves está à frente de ninguém menos que Pelé e Messi no ranking de maiores campeões. O Rei do futebol tem 37 títulos, dos quais 30 são oficiais. O argentino, que deixou o Barcelona, também chegou a 37 ao vencer Copa do Rei e Copa América em 2021 – e, assim como Daniel, tem um ouro olímpico no currículo.

Publicidade

Iniesta, vitorioso por Barcelona e seleção espanhola, recentemente teve duas conquistas pelo Vissel Kobe, do Japão, e é outro com 37 troféus. Fechando o top 5 está Piqué, com 36 – o zagueiro foi campeão da Copa do Rei 2020/21 ao lado de Messi.

Foram contabilizados torneios oficiais de clubes de primeira divisão na categoria profissional. Entre seleções, títulos não-oficiais entraram na conta e, entre os disputados por categorias de base, apenas os Jogos Olímpicos foram computados, por contarem com três atletas acima dos 23 anos de idade por equipe – caso de Dani Alves em Tóquio.

Publicidade