Aprenda a aumentar o seu score de crédito

Publicidade

Uma das principais ferramentas utilizadas pelas instituições financeiras para análise de crédito são as pontuações de crédito, utilizadas por instituições como SCPC e Serasa (também conhecidas como bureaus de crédito) para classificar os consumidores de acordo com seus hábitos de pagamento e sua relação com o mercado de crédito.

Desta forma, os bancos e empresas financeiras podem analisar o perfil de risco de quem solicita empréstimos. Portanto, a principal questão de quem é negativo e precisa de crédito é como melhorar a pontuação. Neste artigo, mostraremos algumas dicas práticas que irão melhorar suas notas.

Continue mantendo o nome limpo

Publicidade

Para obter uma pontuação mais alta, limpar o nome é essencial. O primeiro passo é saldar ou renegociar todas as dívidas vencidas o mais rápido possível. Depois disso, é necessário pagar em dia, o que indica que seu comportamento financeiro mudou.

Portanto, é importante evitar atrasos em quaisquer pagamentos, principalmente parcelamentos de cartão de crédito ou empréstimos. Quanto mais contas recentes, mais agências entendem sua situação financeira como boas pagadoras.

Publicidade

Organize suas finanças todos os meses e anote todas as suas despesas e receitas (use nossa planilha financeira, que pode ser baixada do Just Explica aqui). Dessa forma, você pode ter uma visão mais completa de sua situação financeira e avaliar onde pode economizar para manter sua conta atualizada.

Veja Também

Mantenha os dados atualizados

Você sabia que manter seus dados atualizados pode ajudar a melhorar sua pontuação? Isso ocorre porque quanto mais precisas as informações, mais confiável será o seu registro.

Essa atualização é gratuita e, para isso, você pode enviar documentos, como comprovante de residência e telefone, pelo próprio site da Serasa. Porém, observe que alguns documentos precisam ser autenticados por um notário antes de serem enviados.

Tenha contas em seu nome

A conta pode ser usada para identificá-lo como consumidor. Então, por exemplo, se você não tem nenhum nome em seu nome, esse pode ser o motivo pelo qual seu cartão de crédito ou pedido de empréstimo não foi aprovado. Afinal, se não houver conta no nome, como a instituição financeira analisará seu comportamento de pagamento?

Eles podem ser simples, como telefone, luz ou água, mas como mencionamos anteriormente, eles precisam ser pagos em dia.

Leia Mais

Mantenha o CPF sem consultas ao SPC SERASA

Sua caixa de previdência está diretamente ligada à sua conta e compras. Sempre que você solicitar um aumento no limite do seu cartão de crédito ou empréstimo, a instituição financeira consultará a sua caixa de previdência.

Portanto, tanto o SCPC quanto a Serasa acreditam que as pessoas frequentemente consultadas podem apresentar instabilidade financeira, o que aumenta o risco de inadimplência.

Para evitar esse problema, solicite um empréstimo ou cartão de crédito somente quando realmente necessário. A consulta de cada empresa é registrada por 90 dias, e seu acúmulo pode prejudicar sua pontuação.

7 de setembro acidente Afeganistão Alexandre de Moraes Assistente Administrativo aumento Bitcoin Bolsonaro Carreiras Cartão de Crédito Cartão de Crédito para quem está com nome sujo Comprar bitcoin Comprar BTC Criptomoedas Dinheiro Dividas Dogecoin empreendedorismo Empresas Empréstimo Consignado empréstimo pessoal Empréstimos Ethereum Financiamento de veículos Financiamentos FullPortalCOin – FPC Fórmula Games Ganhar Dinheiro Grande Hamilton Hungria Investimentos Jair Bolsonaro Lula Ministro Barroso Negócios Painel Prêmio STF São Tecnologia Terra Luna Vacina Vagas de Emprego

Publicidade