Após o colapso do preço do LUNA, Rede de Blockchain Terra é oficialmente suspensa

Em um verdadeiro desastre para o mundo dos criptoativos, os validadores decidiram interromper as operações da cadeia na quinta-feira em antecipação aos ataques de governança, já que o token LUNA caiu mais de 99%.

Os validadores da blockchain Terra decidiram interromper oficialmente a atividade da rede na quinta-feira (12/05), em um movimento projetado para evitar ataques de governança após a severa desvalorização do token LUNA da rede.

A conta oficial do Twitter da Terraform Labs confirmou que a rede blockchain foi interrompida na altura do bloco 7.603.700. O movimento segue uma série de eventos dramáticos que desencadearam um declínio sem precedentes no preço do LUNA e sua stablecoin TerraUSD (UST). A stablecoin, que foi projetada para manter a paridade algorítmica com o dólar dos Estados Unidos, perdeu sua indexação no início desta semana antes de cair abaixo de US$ 0,30.

A blockchain Terra foi oficialmente interrompida na altura do bloco 7603700.https://t.co/squ5MZ5VDK

Os validadores do Terra decidiram interromper a cadeia da Terra para evitar ataques de governança após uma inflação severa do $LUNA e um custo de ataque significativamente reduzido.

Com o preço do LUNA caindo mais de 99%, a Terraform Labs não está mais confiante de que pode impedir ataques de governança. Em outras palavras, o declínio do preço “reduziu significativamente o custo do ataque”, twittou o operador do ecossistema na quinta-feira.

Como o Cointelegraph relatou, os contratos LUNA/UST estão programados para serem deslistados na Binance assim que o par de negociação cair abaixo de 0,005 USDT, o que já ocorreu. A exclusão ocorreu na quinta-feira às 15h30 UTC.

No início desta semana, o cofundador da Terraform Labs, Do Kwon, compartilhou detalhes sobre um plano de recuperação que ajudaria a salvar o peg UST de uma desvalorização adicional. O Twitter oficial do Terra elaborou ainda mais esses planos na quinta-feira, estabelecendo uma estratégia para queimar US$ 1,4 bilhão em UST e fazer stake de 240 milhões de LUNA. No entanto, os detalhes do plano de resgate não conseguiram deter a pressão de venda do mercado.

A pressão de indexação prevalecente sobre o $UST devido à sua atual sobrecarga de oferta está causando uma forte diluição do $LUNA.

O principal obstáculo é expulsar a dívida ruim da circulação do UST com rapidez suficiente para que o sistema restaure a integridade dos spreads on-chain.

— Terra (UST) Powered by LUNA (@terra_money) 12 de maio de 2022

Antes do desenrolar dos eventos desta semana, o Terra LUNA era um dos dez principais projetos de criptomoeda por capitalização de mercado e seu ativo UST era a terceira maior stablecoin atrás apenas de Tether (USDT) e USD Coin (USDC).

Fonte: Coin Telegraph

Sobre o Autor

Edilson Barros
Edilson Barros
Analista de Sistema, Desenvolvedor Web, Programador, Autor e Escritor. Apaixonado pela vida e determinado em tudo que se compromete a fazer!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
DB Soluções Web é um Portal de Comunicação, especializado em: Negócios, Investimentos, Criptomoedas, Cartão de Crédito, Financiamentos e Empréstimos, além de fornecer serviços web como Hospedagem e Desenvolvimento de Sites e APPs

Compartilhe este post:

INSCREVER-SE

Populares

Postagens Relacionadas
Relacionados

General Maintenance Assistant – Assaí Congonhas / Anhanguera

Job title: Facilitar De Manutenção Universal - Assaí Congonhas...

De 1 milhão de novas empresas que foram abertas no 1º trimestre; 790 milénio são MEIs

Mais de 1 milhão de empresas foram abertas no...

Veja como se sente uma pessoa que é perseguida por Agiotas. Por dentro de uma reunião de devedores anônimos.

A reza é simples: “Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária...

Aviões executivos farão ponte aérea Rio – SP

A ponte aérea entre o Rio de Janeiro e...