Presidente do BB ameaçado acende uma luz amarela no mercado

0
68
Presidente do BB ameaçado acende uma luz amarela no mercado
Presidente do BB ameaçado acende uma luz amarela no mercado

Jair Bolsonaro sempre disse que não entendia de economia. Na campanha, isso soa irrelevante para seus apoiadores: o Bolsonaro pode ser vazio nessa questão, mas tem Paulo Guedes que é um libertário, um menino de Chicago, e possui documentos.

O governo vem mostrando cautelosamente há dois anos que Bolsonaro nunca foi tão verdadeiro quanto disse ao admitir sua ignorância da ciência econômica.

O Ministério da Economia propôs na discussão sobre a redução do orçamento em setembro de 2019 que o reajuste das pensões e da assistência não deveria mais ser baseado no salário mínimo.

A ideia será encaminhada ao Congresso por meio da “Emenda Constitucional” (PEC) e foi aprovada pelo presidente, mas não foi retida até que governantes pedissem à equipe econômica responsável pela elaboração da PEC. Poucas pessoas acham que isso é necessário: “ Você explica ao presidente o que é um rebaixamento? ”

Ninguém explicou. Quando as medidas faltantes foram tomadas, revelou a intenção das autoridades: o presidente não conhecia o significado desse conceito e, após compreender o seu significado, rejeitou a proposta.

Como descobriram os corretores do mercado, o desconhecimento do presidente do setor econômico pode ser um acontecimento mais importante do que se imaginava, principalmente quando o presidente decide derrubar preceitos de seu ministro dos investimentos livres.

Nos últimos dois anos, os adeptos de Paulo Guedes têm-se sentido um pouco frustrados. Nas áreas ministeriais, ainda existem compromissos governamentais, incluindo a gestão técnica de empresas estatais que não estão sujeitas a interferências políticas.

DEIXE SEU NOME E SUA ORAÇÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui