Melhores apps da Microsoft Store: veja vencedores da premiação

Publicidade

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (27) os vencedores do concurso de melhores aplicativos para Windows que estão disponíveis na loja oficial do sistema operacional.

O evento é uma celebração de um ano do lançamento da nova Windows Store e envolveu tanto uma categoria de avaliação interna (Editor’s Choice) quanto o voto da comunidade (Community Choice). Desta vez, apenas aplicativos utilitários concorreram, sem levar em conta os jogos.

LEIA TAMBEM

Os vencedores da comunidade

Publicidade

Na categoria Utilidade, os vencedores foram o app de captura de tela ShareX e o teste de velocidade de conexão com a internet Speedtest by Ookla.

ShareX.ShareX.Fonte:  Windows Blog 

Publicidade

Em Gerenciamento de Arquivo, o prêmio é da interface de pastas Files App e do Rufus, que ajuda a criar pendrives bootáveis de sistemas operacionais.

Files App.Files App.Fonte:  Windows Blog 

Por fim, em Plataforma Aberta, a medalha foi dividida entre três apps: o Auto Dark Mode (que cria um Modo Escuro personalizado), EarTrumpet (um controlador avançado de volume) e ModernFlyouts (que altera a interface de controles de brilho, áudio e afins.

EarTrumpet.EarTrumpet.Fonte:  Windows Blog 

Os vencedores da Microsoft

No caso dos prêmios internos, a empresa escolheu outras categorias — inclusive premiando um programa de acessibilidade, o Talk for Me, que auxilia a comunicação de pessoas com deficiências motoras a partir de um teclado especial.

Confira a lista de ganhadores:

  • Reconhecimento Especial – Talk for Me
  • Entretenimento (Vídeo) – Disney+
  • Entretenimento (Áudio e Música) – Spotify
  • Criatividade (Gráficos e 3D) – Canva e Paint.NET
  • Criatividade (Áudio e Vídeo) – Wondershare Filmora
  • Produtividade – LiquidText

A lista completa de concorrentes e vencedores pode ser vista no blog do Windows.

Publicidade