Mais de 20000 soldados da guarda nacional no Capitólio para impeachment de Trump

Uma semana após o cerco ao Capitólio, legisladores impugnaram o presidente Trump pela segunda vez sob guarda fortemente armada.

0
127
Mais de 20000 soldados da guarda nacional no Capitólio para impeachment de Trump
Mais de 20000 soldados da guarda nacional no Capitólio para impeachment de Trump

Eles dormiam no piso de mármore, faziam fila para tomar café na lanchonete 24 horas e se maravilhavam com as semelhanças de mármore dos fundadores da nação no Rotunda e Statuary Hall. Eles tiravam fotos com seus telefones, comiam pizza e às vezes jogavam cartas, suas carabinas M4 ao seu lado.

Multidões de membros armados e camuflados da Guarda Nacional tocaram o Capitólio e alinharam seus corredores na quarta-feira, armas, capacetes e mochilas empilhados aparentemente em todos os cantos do complexo. A presença fortemente militarizada forneceu um cenário chocante e sóbrio para a câmara da Câmara, enquanto a maioria dos legisladores se moveu para impeachment de um presidente americano sentado por incitar uma insurreição no Capitólio do país.

Ele evocou lembranças dos manifestantes que apenas uma semana antes haviam invadido o complexo enquanto seus ocupantes aterrorizados se abrigavam dentro da câmara barricada da Câmara e locais seguros em todo o Capitólio — e as recriminações que permaneceram antes da posse do presidente eleito Joseph R. Biden Jr.

“Não pertence a esse lugar”, disse a representante Elaine Luria, democrata da Virgínia e veterana que serviu 20 anos na Marinha, sobre a presença militar no prédio. “É algo que está fora do lugar.”

“Odeio a ideia de que vamos mudar de uma forma, ser mais difícil ou mais complicado para as pessoas virem desfrutar do monumento histórico que isso é por causa do que aconteceu na semana passada”, acrescentou.

DEIXE SEU NOME E SUA ORAÇÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui