Governo Bolsonaro resgata Brasileiro e familiares do Afeganistão

Publicidade

Ministério das Relações Exteriores diz também que permanece em ‘intensa articulação’ para resgatar um segundo brasileiro que deseja deixar o país asiático acompanhado de seus familiares.

Um brasileiro e seus familiares, que não possuem nacionalidade brasileira, foram resgatados do Afeganistão nesta sexta-feira (27), informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Ele foi levado para Madri em um voo organizado pelos governos da Espanha e da Alemanha que retirava diplomatas, aliados e militares do aeroporto internacional de Cabul.

Publicidade

A identidade do brasileiro e o prazo para seu retorno ao Brasil não foram divulgados pela pasta que disse ainda trabalhar para tentar resgatar um segundo brasileiro que continua no Afeganistão.

O Itamaraty disse que está em “intensa articulação” com países que atuam na região para a retirada deste segundo brasileiro e de seus familiares.

Publicidade

Segundo o Ministério das Relações Exteriores dos cinco brasileiros registrados no país, apenas dois pediram ajuda para voltar.

Publicidade