Aguarde, carregando vaga

Beatles chegam ao metaverso com lançamento de coleção de NFTs de Ringo Starr

Publicidade

[ad_1]

Publicidade

O ex-baterista Ringo Starr está levando o legado de “paz e amor” dos Beatles ao metaverso com o lançamento de uma coleção de NFTs inédita e exclusiva, informou reportagem do Daily Mail publicada na terça-feira, 24.

Intitulada “The Ringo Starr NFT Collection – The Creative Mind of a Beatle” (“A coleção de NFTs de Ringo Starr – A Mente Criativa de um Beatle”), a coleção é constituída por cinco obras de arte digital de autoria do ex-beatle e será leiloada a partir de 13 de junho, através do site https://juliensauctions.com/.

Cada uma das obras será acompanhada por uma tela assinada por Ringo, um convite exclusivo para acessar a experiência imersiva da RingoLand, uma galeria dedicada às obras do ex-beatle criada pela Spatial, e por um curta de animação em que Ringo aparece tocando bateria. O valor inicial de cada uma das peças foi estipulado em US$ 1.000.

Ao comentar sua entrada para o universo dos tokens não fungíveis, o ex-beatle disse que nunca se pode prever os rumos que a vida irá tomar: 

“Eu só queria ser um baterista, mas você nunca sabe onde uma nova ideia ou caminho vai te levar. Essa nova tecnologia é algo tão distante que me inspirou. Eu adorei criar esses NFTs combinando minha arte com a minha música. Quem teria pensado que eu estaria espalhando paz e amor no metaverso”.

Publicidade

Darren Julien, CEO da Julien’s Auctions, destacou que a coleção se trata da primeira incursão oficial dos Beatles no metaverso – e dado apelo popular que a banda segue exercendo sobre as novas gerações, é possível que novos produtos e experiências imersivas tendo os fab four como tema venham a ser lançados em um futuro próximo:

“‘Estamos ansiosos para fazer parte da história da música novamente, pois Ringo deixa sua marca como o primeiro Beatle a entrar no mercado NFT com esta coleção emocionante que une sua originalidade como músico e artista.”

Parte dos lucros obtidos com o leilão dos NFTs será destinado à Lotus Foundation, uma organização sem fins lucrativos que promove o bem-estar social de cidadãos vítimas de abuso de substâncias químicas, paralisia e tumores cerebrais, câncer, violência doméstica, e em situação de rua.

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, Milton Nascimento vendeu ingressos em NFT para o show de estreia da turnê que vai marcar o encerramento de sua carreira nos palcos. Além de acesso à apresentação histórica, os NFTs de “A Última Sessão de Música” oferecerão experiências exclusivas aos seus detentores.

LEIA MAIS

Siga-nos nas redes sociais

Siga nosso perfil no Instagram e no Telegram para receber notícias em primeira mão!



[ad_2]

Publicidade