Aguarde, carregando vaga

Bancos dos Americanos devem manter ganhos em 2021, após lucro 30% menor em 2020

Publicidade

A pandemia abalou a economia no ano passado, e a receita máxima das transações de Wall Street no ano passado pode não ser suficiente para evitar que os lucros dos grandes bancos caiam 30%. Mas e se as partes boas continuarem e as partes ruins não?

Publicidade

Analistas estão estudando a situação quando cinco gigantes da indústria dos EUA – JP Morgan Chase, Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs e Morgan Stanley – se preparam para divulgar os resultados trimestrais a partir de sexta-feira. Os investidores buscarão sinais de que as atividades de trading irão manter o ritmo, mas os problemas em outros setores diminuirão.

No geral, o grupo pode ter recebido US $ 104 bilhões com as negociações, ao mesmo tempo em que enfrenta o impacto do aumento de gastos, redução de empréstimos e incentivo aos bancos centrais de todo o mundo para reduzir as taxas de juros. Além disso, à medida que as vacinas aumentam as esperanças de que a epidemia possa desacelerar nos próximos meses, analistas, incluindo Jason Goldberg, do Barclays, acreditam que os lucros anuais dos grandes bancos podem se recuperar, o suficiente para compensar 2020 O mergulho do ano.

Mike Mayo, do Wells Fargo, comparou as perspectivas da indústria neste ano à canção de Willie Nelson, “On the Road Again”.

Mayo disse em um relatório a clientes que “os grandes bancos tiveram um bom desempenho antes da pandemia” e que eles deveriam voltar aos trilhos quando a crise diminuir nos próximos meses.

Publicidade

De acordo com estimativas de analistas da Bloomberg, os quatro grandes bancos devem registrar US $ 20 bilhões em receita de transações no quarto trimestre.

Publicidade