Você decidiu por um empréstimo e está confuso sobre qual opção é melhor para você?
A primeira coisa a saber é que as taxas de juros representam o nível de risco que as instituições financeiras veem em você. Por exemplo, em comparação com funcionários privados, o risco de desemprego e perda de renda para os funcionários públicos é muito menor. Portanto, as pessoas que trabalham para o governo têm taxas de juros mais baixas.
Oferecer garantias a instituições financeiras, como veículos, é uma forma de reduzir as taxas de juros. Mas lembre-se que se você atrasar o parcelamento, pode perder o ativo.
Dado um plano, entenda o tipo de crédito pessoal!
Leia Também
- Trading de criptomoedas para iniciantes: Guia Básico
- Seguros de viagem internacional: Proteja sua jornada
- Simulação de consórcio: planeje sua aquisição
- Resgate antecipado de títulos públicos: O que saber
- Plano de saúde empresarial: benefícios e opções
Empréstimo pessoal
Empréstimos pessoais “comuns” são como comprar dinheiro de uma instituição financeira. O preço de acesso a esses recursos é a taxa de juros que será adicionada à parcela do mês. Nesta opção, você não precisa fornecer nenhuma garantia e pode pagar por boleto ou débito automático.
Somente pessoas físicas podem solicitar empréstimos pessoais. Normalmente existem opções pré-aprovadas no seu banco, mas é essencial pesquisar antes de fechar o contrato. Muitas empresas de tecnologia financeira também oferecem esse tipo de crédito, que pode ser solicitado por meio de empréstimos on-line confiáveis, proporcionando praticidade e segurança na operação.