Embora a Web3 tenha se tornado uma espécie de palavra da moda na comunidade de criptomoedas, sua aplicação e utilidade vão muito além do mundo da blockchain, de acordo com o fundador da Polkadot (DOT), Gavin Wood.
[ad_1]
Em uma entrevista na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, na Suíça, Wood falou sobre os aplicativos Web3 e se o conceito abrangente precisava evoluir além de seu uso atual. “Acho que a Web3 não precisa evoluir muito de suas origens ainda, mas talvez no futuro sim”, disse ele antes de explicar os méritos da tecnologia:
“A principal lição é a liberdade da necessidade de confiar. Não quero esperar ou ter fé cega de que o serviço que estou usando está funcionando corretamente ou lidando com meus dados corretamente e não está sendo hackeado.”
Wood também explicou as vantagens da Web3 ser colocada no centro das atenções como um conceito que se refere ao próximo estágio da evolução da internet:
“A ascensão do termo Web3 é encorajadora porque significa que as pessoas estão vendo essa tecnologia subjacente alimentando diferentes aplicativos – aqueles que eles não necessariamente esperavam […] Não é mais sobre Bitcoin, não é mais sobre criptomoedas, é não é mais apenas sobre contratos inteligentes, não é mais sobre DeFi. É como se estivéssemos começando a entender que esta é uma ampla plataforma para construir novos tipos de serviços [que] a Web2 simplesmente não conseguia.”
Wood também foi questionado sobre como ele planeja sobreviver ao mercado de baixa de criptomoedas e como outras empresas podem maximizar o sucesso durante períodos de queda sustentada dos preços.
“Construir, muito”, disse ele. “A maior parte do Polkadot foi construída no mercado de baixa que existia entre 2018 e 2021 […] Os números não precisam ser altos para fazer isso […] Você não precisa levantar dezenas de milhões para seu white paper para fazer isso.”
Venture capital fell in love with the blockchain in 2021, with a new @CBinsights report showing a 713% increase in funding. https://t.co/6n0RGLzN1o
— Cointelegraph (@Cointelegraph) February 5, 2022
O capital de risco se apaixonou pela blockchain em 2021, com um novo relatório da @CBinsights mostrando um aumento de 713% no financiamento.
[ad_2]
No entanto, os projetos da Web3 atraíram capital significativo de empresas de risco que veem grandes oportunidades na internet descentralizada. Os setores de jogos e metaverso da Web3, sozinhos, atraíram mais de US$ 3 bilhões em financiamento de capital de risco desde meados de abril. Olhando para o mercado de criptomoedas como um todo, o financiamento de capitalistas de risco atingiu US$ 14,8 bilhões no primeiro trimestre de 2022, quase metade do total combinado do ano passado.
LEIA MAIS: