Cinco estudantes morrem em grave acidente entre van escolar e carreta de gado em Goiás
Uma noite de tragédia marcou a rodovia estadual GO-518, entre os municípios de Buriti de Goiás e Córrego do Ouro, em Goiás. Cinco alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar 5 de Janeiro, de Sanclerlândia, perderam a vida em um **acidente chocante envolvendo uma van escolar e uma carreta carregada de gado**.
O impacto fatal ocorreu na noite desta segunda-feira (1º de julho). A van escolar, transportando os estudantes, colidiu na traseira da carreta que estava parada na pista. As vítimas fatais foram encontradas presas nas ferragens do veículo escolar, já sem vida.
O acidente deixou um total de treze pessoas feridas, todas ocupantes da van. Oito delas foram socorridas pelas equipes do SAMU e encaminhadas para Sanclerlândia. Conforme informações divulgadas, o local do acidente foi isolado e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia. A Secretaria Municipal de Educação de Sanclerlândia e o governo do estado lamentaram profundamente o ocorrido.
Luto e Solidariedade em Sanclerlândia
O Colégio Estadual da Polícia Militar 5 de Janeiro expressou seu profundo pesar através das redes sociais. A instituição lamentou a perda dos jovens, destacando que “Que as lembranças, os sorrisos e os laços construídos permaneçam vivos na memória e no coração da nossa comunidade”.
Em respeito à tragédia, a Secretaria Municipal de Educação de Sanclerlândia suspendeu todas as aulas da rede municipal nesta terça-feira (2). A comunidade escolar e os familiares dos estudantes estão em um momento de intensa dor e luto.
Pronunciamento do Governador e Apoio Institucional
O governador de Goiás, Daniel Vilela, também se manifestou sobre o acidente. Em suas redes sociais, ele expressou sua tristeza e solidariedade aos familiares, amigos, professores e toda a comunidade escolar. “A partida desses jovens deixa Goiás de luto”, declarou o governador.
A nota oficial do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – CEPMG 5 de Janeiro reafirmou o pesar e a união diante da dolorosa circunstância. “A partida tão precoce dessas crianças que carregavam sonhos, talentos e projetos de vida deixa um vazio impossível de ser mensurado”, dizia um trecho da mensagem.
Detalhes do Acidente e Socorro às Vítimas
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu quando a van escolar atingiu a parte traseira da carreta, que se encontrava parada na rodovia GO-518. As vítimas fatais foram transportadas pelo Instituto Médico Legal (IML) para São Luís de Montes Belos.
Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das pessoas que foram socorridas. As autoridades seguem investigando as causas exatas do **grave acidente que vitimou os cinco estudantes do colégio militar**.