Estreias da semana: de Marília Mendonça a Crystal Lake, prepare a pipoca e o sofá!
A semana começa com um feriado e traz um cardápio recheado de novidades para todos os gostos nas telonas e nas plataformas de streaming. De emocionantes tributos a ícones da música a mergulhos no universo do terror, há opções para quem busca reviver grandes histórias ou conhecer novas narrativas.
A música sertaneja ganha destaque com um olhar íntimo sobre a trajetória de Marília Mendonça, enquanto os fãs de ação e distopia poderão revisitar o mundo de Panem nos cinemas. Para os amantes de suspense, o legado de um dos vilões mais icônicos do cinema de terror ganha um novo capítulo.
Confira os principais lançamentos que prometem agitar o seu feriado e a semana que se inicia, conforme divulgado pelas plataformas e cinemas.
Marília Mendonça: Um olhar inédito sobre a Rainha da Sofrência
Em memória à eterna Rainha da Sofrência, o Prime Video lança nesta semana a série documental “Marília Mendonça: Sentimento Louco”. A produção chega às vésperas dos 5 anos da morte da cantora, aos 27 anos, e promete apresentar um acervo pessoal inédito, revelando um lado mais íntimo da artista que conquistou o Brasil. Com mais de 530 mil imagens, 50 mil vídeos e centenas de notas, resumos e áudios, a série conta com depoimentos de amigos e familiares, como Maiara e Maraísa.
Jogos Vorazes retorna aos cinemas com sessões especiais
Para celebrar o lançamento do sexto filme do universo de Panem, os cinemas exibirão sessões especiais dos filmes da saga “Jogos Vorazes”. Os fãs poderão reviver a jornada de Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes”, “Jogos Vorazes: Em Chamas”, “Jogos Vorazes: A Esperança Pt.1” e “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”. Além disso, o prequel “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que narra a história do jovem Snow, também estará em cartaz, oferecendo uma imersão completa no universo criado por Suzanne Collins.
Crystal Lake: O terror de Sexta-Feira 13 chega ao Universal +
O clima de Halloween ganha um toque especial com a estreia da série “Crystal Lake”, ambientada antes dos eventos icônicos de “Sexta-Feira 13”. A produção foca em Pamela Voorhees, a mãe do famoso assassino Jason, interpretada por Linda Cardellini. A trama acompanha a jornada de Pamela, uma mãe solteira tentando lidar com a morte de seu filho, enquanto eventos sinistros começam a assombrar a cidade de Crystal Lake, atraindo a atenção de investigadores.
Outras estreias para ficar de olho
A Netflix traz a quarta temporada de “A Diplomata”, onde Kate enfrenta desafios para salvar seu casamento e lidar com um ataque que ameaça a aliança entre EUA e Reino Unido. Já o Disney+ apresenta “Visionquest”, encerrando a trilogia de séries focada em Wanda Maximoff e explorando a história de Vision em seu diálogo com androides como J.A.R.V.I.S. e E.D.I.T.H.
