[ad_1]
Neste domingo, o pódio do Grande Prêmio da Hungria sofreu uma alteração importante. Segundo colocado na corrida, o alemão Vettel recebeu uma punição da FIA e foi desclassificado – com isso, Sainz subiu ao terceiro lugar e Hamilton terminou atrás apenas do campeão Ocon.
A felicidade de Sebastian Vettel pela conquista do pódio durou pouco tempo. O alemão foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo pela quantia de combustível no carro ao final da corrida.
A FIA exige que os carros terminem os Grandes Prêmios com um mínimo de 1L de gasolina – isso porque a substância é encaminhada diretamente para a análise. Vettel finalizou a prova da Hungria com apenas 300ml de combustível.
Punido, a desclassificação de Seb resultou no pódio para o ferrarista Carlos Sainz e deixou Lewis Hamilton na segunda posição da tabela final.
O piloto britânico que já havia ultrapassado o rival Verstappen na classificação geral aumentou sua vantagem – Hamilton chega aos 195 pontos, oito de diferença em relação ao neerlandês.
Apoio à comunidade LGBTQIA+
Mais cedo, antes de ser desclassificado, Sebastian Vettel foi advertido por se manifestar em apoio à comunidade LGBTQIA+.
Em oposição a medidas do governo local, o alemão compareceu a cerimônia de premiação com uma camisa colorida – representando a bandeira da luta por direitos igual à comunidade.
Deixe seu comentário
[ad_2]
Fonte do Artigo